sábado, 16 de maio de 2009

A vida nunca vai ser fácil.

Havia um lindo pais chamado Amigolândia, lá todos eram amigos de todos ninguém maltratava ninguém, e todos eram muito felizes.
Nesse pais a regra era ser feliz, ter muitos amigos e ser muito rico, se alguma pessoa não fosse assim a população desse pais mandava essas pessoas embora para sempre nunca mais voltarem.
Lá havia uma garota de 13 anos de idade que era muito feliz, tinha todos os amigos que queria e era super rica. Essa garota se chamava Amanda, Amanda era muito esperta para saber sobre as coisas da vida, mas tinha maldade em seu coração,só queria saber de estar na moda, fazer compras, e ter amigas ao seu nível social, mas uma coisa que ela nunca imaginou foi que suas amigas só estavam com ela por puro interesse.
Num pais vizinho que se chamava Tristelândia, lá eram completamente opostos de Amigolândia, lá todos eram tristes, sem amigos e com níveis sociais muito baixos.
Nesse pais também vivia uma garota com a mesma idade de Amanda, ela se chamava Alice.
Um dia Amanda entrou num site de seu computador para ver se achava uma amiga com nível mais baixo que o seu para fazer intercambio. Pois achou e começou a conversar com Alice:
--Olá tudo bem? Desculpe me intrometer em sua vida, estou sabendo que você é de Tristelândia, que legal!- Disse Amanda.
--Gostaria muito de conhecê-la e conhecer seu pais, fale comigo!
--Oi quem é que esta ai do outro lado? Nunca falei com uma pessoa assim. - Retrucou Alice.
--Olá, como já disse desculpe, sou de Amigolândia um lugar muito lindo, todos aqui são amigos de todos, e muitas pessoas são ricas, quase todo mundo, ah eu tenho 13 anos de idade, agora fale de você para mim.
--Oi meu nome é Alice, sou de Tristelândia como você já esta sabendo, aqui todo mundo é violento, triste, agressivo, rejeitado, sem amigos e todos nós somos pobres, apenas um pouco.
Amanda fica muito chocada e exclama:
--Nossa! Nunca vi um lugar assim tão tenebroso, gostaria de poder ir para ai, podemos trocar de lugar apenas uma semana, vou convencer meus pais, e você convence os seus, temos também que avisar todo o país para que não dê problema, tudo bem para você?
Alice sai da sala de bate papo e vai para seu quarto estudar.
Amanda pensa “ Será que falei algo de errado, eu só quero fazer a minha pesquisa, vou procurar saber aonde é esse pais, e eu mesma vou lá com a permissão do presidente de lá e o daqui”.
Amanda liga para sua amiga Kristen e conta tudo:
--Conversei hoje por um site na internet com uma garota da nossa idade chamada Alice, voce nem queira saber da onde ela é?
Kristen curiosa pergunta:
--Dá onde? Me conta.
--Ela é de Tristelândia, um pais vizinho do nosso, ela falou que lá todos são muitos violentos e agressivos e tem um nivel social muito baixo.-Disse Amanda.
--Voce não esta pensando em fazer intercambio com essa garota,né?—Perguntou Kristen.
--Claro que eu estou pensando, esta é a minha pesquisa voce se lembra minha querida!—Responde Amanda desligando o celular.
Em Tristelândia, Alice sai muito preocupada de seu quarto e sua mãe batendo nela pergunta com uma voz muito nervosa:
--O que voce estava aprontando, mocinha?
--Eu estava conversando com uma garota da minha idade lá de Amigolândia.—Responde Alice para sua mãe.
--Voce esta louca, voce lembra o que acontece quando uma pessoa de outro pais vem para cá, elas prendem essa pessoa esqueceu é?—Sua mãe saca na hora que sua filha quer fazer.
--Mas mamãe essa é chance de nosso pais deixar de ser assim, e eu vou trocar de lugar com ela sim, vou agora mesmo dar um jeito de conversar com o presidente pedindo permissão, assim ele entra em contato com o presidente de lá e acabou.
Alice sai toda decidida para falar com o presidente.
Enquanto Amanda, já esta falando com o presidente:
--Desculpe senhoratrapalhar seu trabalho, mas preciso urgentemente falar sobre um assunto que diz á respeito ao senhor. Bom hoje eu entrei na internet, para ver se conseguia alguma garota de minha idade mas de outro pais, para fazermos intercambio, conversei com Alice, ela vive em Tristelândia um lugar tenebroso onde só há violencia e agressão, queria sua permissão para ela vir para cá e eu ir para o pais dela?
--Minha filha aquele pais sem dívidas é muito perigoso, voce pode até ir com minha permissão mas sem a permissão do presidente de lá, voce será morta.—Responde o presidente de Amigolândia.
Em Tristelândia Alice conversa com muito medo com o preisidente de seu pais e ele responde a mesma coisa:
--Cristura dos infernos, se voce for para aquele lugar de paz e amor coisa que Tristelândia nunca vai ter, eles vão te prender, pode ir mas tem que ter a permissão do presidente de lá.
De repente Amanda e Alice pensam a mesma coisa “ Vou ligar o computador e entrar nos site de bate papo”.
Cada uma volta para sua casa e a primeira coisa que elas fazem é ligar o computador, Amanda diz para Alice:
--Olá, hoje fui falar com o presidente daqui depois que conversamos, ele me disse que eu tenho permissão para ir ai mas preciso da permissão do seu presidente, se não serei morta, e preciso de segurança.
--Oi, eu fiz a mesma coisa, e o meu presidente falou a mesma coisa, vamos fazer um seguinte voce vem para á com o seu presidente e daí resolvemos tudo ok?
--Pode ser Alice até mais ver, daqui algumas horas chego ai.
Elas desligam o computador, Amanda segue com o presidente de Amigolândia para Trsitelândia, e vão direto em encontro de Alice e o presidente de Tristelândia. Alice avisa ao seu presidente:
--Vê se voce fica em educado com eles, tenta pelo menos.
Alice avista Amanda e o presidente e sai correndo para encontra-los:
--Oi Amanda eu sou a Alice, não liga seu o meu presidente for mal-educado!
Tudo fica resolvido entro os dois paises, Amanda fica em Tristelândia na casa de Alice, Alice vai para Amigolândia na casa de Amanda. E essa noticia cai na boca da mídia e passa na televisão, rádios, jornais, revistas, e principalmente na boca da população de cada pais.
Alice chega em Amigolândia e é recebida pelos pais de Amanda e as amigas, Kristen pergunta:
--Você é a Alice de Tristelândia?
--Sou sim.-Responde Alice.
Kristen então conta o que não deveria:
--Nossa! Amanda queria tnato ir para lá só pra tirar 10 na pesquisa de geografia.
Alice se impressiona:
--O que? Ela só foi para lá pra isso. Filha da mãe, não acredito, interesseira.
Alicia uma amiga de Amanda fala:
--Parabéns Krsiten, boca aberta fecha essa boca agora.
--Nossa! Falei o que não devia—Kristen percebe seu erro grave.
Dylan uma outra amiga de Amanda continua:
--Já que a Kristen abriu essa boca, vou falar. Bem a Amanda nunca foi flor que se cheire, ela é super interesseira, metida, nariz empinado, riquissima e quer sempre deixar a gente de baixo astral, ela nos xinga, fala coisas horriveis com a gente, fala como somos burras, feias e gordas, coisa que voce esta vendo que não somos, ela nunca foi legal com a gente, se voce quer saber ela já fez isso com 3 garotas de outro pais, mas ela não aprende á ser legal com as outras pessoas. Todas nós já tentamos derruba-la alguma vez mas nunca chegamos nem perto disso, ela sempre foi mais longe e ganhava, então quando percebiamos que iamos perder a gente se juntava á ela como diz o ditado se não vence-los juntensse á eles. Elas sempre foi assim e nunca vai mudar, até que alguma hora ela perca para alguém, por isso estou contando isso para você, para você não perder para ela e conseguir deixa-la como uma garota boa como nós.
--Obrigada meninas, vou tentar eu lhes prometo.
Uma semena se passou, Amanda vooltou para Amigolândia e reencontrou com Alice, Alice muito mudada disse:
--Oi flor, quanto tempo não nos falamos.
Amanda responde:
--Verdade.
--O que aconteceu com você?—Pergunta Alice
--Nunca mais volto para aquele lugar, lá todo mundo me tratou super mal, me xingaram, brigaram comigo, não gostaria que fizessem isso comigo ou com meus parentes e colegas.—Responde Amanda.
--Pois é para voce ver que maltratar pessoas não é bo, porque quando somos maltratados percemos o que fazemos com as pessoas que estão á nossa volta, igual á minha experiencia enquanto eu que vivo naquele pais tenebroso sou educada e nunca bati e nem xinguei ninguém de meu pais, nem quando minha mãe me bate eu fico com raiva dela e começo á xinga-la, enquanto voce que mora num lugar lindo desses, faz tanta maldade, como voce pode ser assim? E eu que pensava que voce fosse boazinha, suas amigas me contaram tudo, por isso que elas queriam tanto que voce fosse para o meu pais, para voce ver o quanto é bom ser maltratada, assim voce pode ver que não é bom ser humilhada,quem sabe agora voce toma conciência e dá jeito na sua vida de riquinha, bom desculpa falar essas coisas com voce mas é que não gostei de ouvir que voce só fez intercambio comigo por puro interesse e o que voce faz com suas amigas, por isso umas das regras de meu pais é não ter amigos nunca, para não acontecer uma coisa desse tipo.Diz tchau para suas amigas e obrigada por me mostrar que o mundo não é só trsiteza mas que existe amor, felicidade, paz e harmonia entre todos.

Amanda grita:
--Alice... Desculpa pelas coisas que eu fiz com todos que me rodeiam, acho que o poder de ter dinheiro ser linda e tudo mais subiu á minha cabeça e não percebni que existe gente que tem uma siuação bem pior que a minha e eu que tenho tudo maltratado tanto as pessoas, essa troca me fez ver melgor o mundo, enxergar o mundo com outros olhos. Podemos sim juntar os dois paises e finalmente sermos felizes para sempre, todos nós, assim mundamos todoas as regras porque o mundo é feito de altos de baixos, e paz e violencia, de igualdade e desigualdade, o mundo não pode ser somente paz e amor, o mundo tem que ser imperfeito para aprendermos cada vez mais.
A idéia de Amanda deu certo, todos viveram muito felizes, e os dois paises ficaram sendo chamados FELISLANDIA, Amanda e Alice ficaram sendo as heroinas dos dois paises.E tudo correu muito bem!

Fim.
E todos foram felizes para sempre...