quarta-feira, 24 de junho de 2009

Coisas essenciais para se viver

Era sexta-feira à noite, a turminha estava todos em casa, quando de repente Laura tem uma idéia esplendida, e perguntou para sua mãe:
--Mãe será que eu posso convidar a minha turma para ir com a gente na praia, se você deixar pode ir você com o seu carro e o papai com o dele assim dá para dividir, pode?
Sua mãe achando uma idéia meio arriscada mas boa responde:
--Claro, filha pode chamar, mas daí eles terão que vir dormir aqui porque a gente vai sair daqui bem cedo amanha, mas pode sim.
Laura sai correndo para chamar seus amigos, iriam Mariana, Rafael, Ricardo, Irabella, Jorge, Katrina e Jonny todos para praia. Laura decidiu ligar primeiro para Mariana, assim se Mariana viesse ela poderia passar na casa do Rafael para pega-lo, depois para Katrina e ela iria passar na casa de Jonny para pega-lo, depois para Irabella e ela como todas as outras passariam na casa de Jorge para buscá-lo, Laura iria com sua mãe na casa de Ricardo buscar ela para ir a praia.
Todos os pais deixaram, todos se arrumaram para ir na casa de Laura e depois direto para praia, a casa de Laura era grande assim os meninos poderiam dormir num quarto e as outras dormiriam no quarto de Laura.
A primeira a chegar foi Mariana e Rafael, Mariana alegre com o convite fala:
--Poxa Laura, foi ótimo você ter convidado a gente sabe que eu nunca mais fui á praia, depois que o Pedro nasceu é difícil minha mãe sair com a gente, obrigado mesmo, você é amiga de verdade.
De repente desce de um carro super chique, uma garota com o cabelo rosa, toda fashion, quando Mariana e Laura olham bem é Katrina, Jonny desce do carro correndo e diz para as meninas e Rafael:
--Gente olha só como a Katrina esta, horrível, feia pra caramba, eu que não fico mas com ela.
Katrina toda metida diz:
--Oi queridos, gostaram do meu novo look?
Jonny assustado responde:
--Nossa você ficou horrível, Deus me livre ter uma namorada como você.
Katrina toda envergonhada, mostra que aquilo tudo só passava de uma brincadeirinha, e volta a ser realmente quem deve ser de verdade.
Irabella é a ultima a chegar, e ainda por cima Jorge não vem, Mariana pergunta por que Jorge não irá vir Irabella responde:
--Bom, ele vem sim mas ele vai com a mãe ele encontra a gente na praia.
Irabella fica triste,pensando que Jorge não que mais ficar com ela, mas de repente chega um FIAT vinho, e quem aparece sim Jorge gritando:
--Eu que não vou deixar minha gatinha sozinha ouviu Irabella.
Irabella alegre, super feliz sai correndo para abraçar Jorge.
Laura mostra aonde os meninos iriam dormir e pergunta para as meninas se elas querem dormir no quarto de Laura ou e outro quarto, todas as meninas decidem dormir em outro quarto.
Todos eles põem os pijamas e desce para comer pizza, Rafael começa a assobiar para Mariana, pois Mariana estava com uma roupinha meio que vulgar, mas não importam eles iriam dormir mesmo.
Mariana diz para suas amigas:
-- estou adorando isso, meu gatinho gostou mesmo.
As meninas aproveitando que os pais de Laura foram dormir aproveitam que só tinham eles lá embaixo decidem dar pizza na boca dos meninos, e fazem uma bagunça daquelas, as meninas cansadas deitam todas no sofá e caíram no sono,os meninos se vendo na obrigação de levá-las para a cama, fazem um esforço e conseguem chegar até o quarto, depois disso os meninos vai para o quarto dormirem.
Eles tinham ido dormir as 1:30 da manhã, de repente Laura acorda,acordando todas as meninas e Katrina toda enjoada fala:
--Poxa Laura, ainda são 3:30 da manha, e eu tenho que dormir 8 horas, ai eu vou voltar a dormir, que saco acordando os outros.
Laura diz para Irabella e Mariana:
--gente quase que eu esqueço de colocar o relógio para despertar, já pensou se a gente acordasse muito tarde, eu vou por para despertar 9:30 da manha que a minha mãe pediu.
Todas voltam a dormir. No quarto dos meninos eles estão doidos para ir dormir com as meninas, mas eles se lembram que eles ainda são pequenos e que elas não iriam gostar da idéia, mas quem sabe na praia eles teriam que ficar no mesmo quarto isso seria emocionante.
Já eram 9:30 da manha, Laura, Irabella e Mariana já estavam em pé, mas Katrina estava dormindo que nem uma pedra, quando Irabella grita no ouvido de Katrina dizendo:
--Acorda pedra, levanta logo.
Katrina toda folgada dá um tapa na cara de Irabella sem perceber. Todas elas caiem na gargalhada. Depois de 5 minutos de risada as meninas decidem ir chamar os meninos que estavam dormindo e roncando demais.
As meninas chegam fazendo mó “auê” gritando beijando eles. Estava tudo muito escuro, Mariana já chega beijando seu namorado, ela vai direto em cima de Jonny, e ainda por cima beija ele, Katrina berra:
--Hey, esse namorado é meu !!
Mariana percebendo seu erro responde:
--Ai desculpa Katrina e Jonny eu não percebi, aqui esta escuro.
Rafael ficou bem quieto, no seu canto vendo aquele erro engraçado. Mariana agora vai no namorado certo e beija-o e pede desculpa. Todos mais uma vez caem na gargalhada.
As meninas vão para o banheiro se arrumarem, Irabella decide tomar um banho e Mariana diz:
--Eu vou me jogar na piscina quando eu chegar na praia, eu não vou tomar banho.
Irabella tirando a roupa coloca o pé direito dentro do Box, leva um baita de um escorregão batendo a cabeça na parede. Mariana começando a rir e chamando todas na risada. Katrina responde:
--Caramba, hoje é dia da “gargalhada” , esta tudo dando certo.
Elas terminam de se arrumar, Laura descendo a escada com Ricardo, tropeça no pé dele e cai da cara no chão. Todos dão uma risada tão alta que acordam os pais de Laura.
A turma toda senta na mesa e Laura manda Miriam à empregada da casa, colocar o café na mesa. Eles comem correndo pois eles tinham que arrumar as malas, para a grande viagem.
Todos ficam prontos, eles sentam no sofá para descansar um pouco, os meninos com sono dormem no colo das meninas. Os pais de Laura descem com as malas, eles tomam café, e começa a briga de quem vai com quem.
O pai de Laura fala:
--Bom no meu carro, cabe 5 pessoas, eu no volante, e 4 atrás, no carro da mãe da Laura também é a mesma coisa.
Eles decidem assim, as meninas com a mãe de Laura, e os meninos no carro do pai de Laura.
As meninas resmungam porque elas não vão com seus namorados, então elas decidem se comunicar com eles pelo celular. Todos eles tinham crédito então dava para entrar na internet, eles entravam na internet e depois no MSN. Seria uma boa.
Eles passaram 2 horas e meia desse jeito falando pela internet. Quando eles chegam todos largam os celulares dentro do carro, e saem correndo para a piscina. Todos pulam na água menos Irabella, Jorge não acreditando no que vendo fala:
--A Bella pula ai eu te pego.
Irabella não querendo responde:
--Não quero não, eu vou me molhar.
--A é então melhor você correr porque eu vou te jogar na piscina. – Diz Jorge.
Jorge e Irabella começam a corre, quando Jorge consegue pegar Irabella e jogar ela na piscina.
Todos os jovens aproveitam muito a piscina por horas e horas, quando começa a chover, todos reclamam da chuva mas eles brincam bastante. Eles saem da piscina todos muitos molhados, e vão para o apartamento. Chegando lá a mãe de Laura mandam todos para o banho, pois estavam todos molhados e eles poderiam ficar doentes. Primeiro vai para o banho as meninas, depois vão um por um dos meninos, eles tinham vergonha.
O almoço chega, todos eles sentam para almoçar, Mariana não estava passando muito bem, a primeira colher que ela pois na boca ela vomitou, e falou:
--Gente me perdoa, eu estou meio mal, eu vou limpar e eu não quero mais comer.
A mãe de Laura sempre muito gentil responde:
--não precisa, deixa isso ai porque depois a empregada limpa.
Mariana sai correndo para o quarto, deitou na cama, e começou a pensar como seria aquele passeio sem ela, mas ela não poderia fazer nada porque ela estava com dor de estomago.
Mariana dorme, depois de meia hora Rafael aparece e fala:
--Mari você esta bem, senti no almoço que você estava mal.
Mariana acordando responde:
--Estou ainda com dor de estomago, mas se você quiser ir na praia com o pessoal pode ir.
A turma todos vai para a praia aproveita, a mãe e o pai de Laura também vai, Rafael tenta fica com Mariana mas os meninos dizem que sem ele não há diversão . Mas Rafael volta para o apartamento, e vê Mariana na cama dormindo, Rafael dá um beijo na testa de Mariana e vai para a sala assistir TV.
Depois de algum tempo Mariana acorda e vê que tem alguém na sala ela percebe que é Rafael e diz:
--Rafa o que você esta fazendo aqui era para você estar com a turma, vai para lá vai.
--Eu não vou sem você, se você for eu vou, se você não for eu não vou.- Diz Rafael.
Mariana decide ir com Rafael. Chegando lá todos fazem uma festa para Mariana, e começam a brincadeira. Isso dura até a noite umas 20:30. Todos sobem muito cansados com a brincadeira, eles dão uma lavada no corpo mas com os biquínis e calções, todos eles entram no chuveiro.
Depois, disso Mariana é a primeira a dormir. Katrina, Irabella, Ricardo, Laura,Jorge, Jonny e Rafael ficam brincando na sala. Rafael não gostando da idéia decide ir dormir com Mariana. A turma iria dormir no mesmo quarto pois só havia 2 quartos no apartamento.
O resto da turma fica até 2:30 da manha acordados, e resolvem ir dormir. Mariana e Rafael acordaram as 9:30 da manha, agora o resto só 10:30.
Após todos arrumados e todos sem sono, a turma decide ir para a praia aproveitar o lindo dia de sol, as meninas ficam caminhando pela praia enquanto os meninos ficam no mar.
Mariana puxando conversa fala:
--Ai gente, eu quase que eu morro de dor de estomago, sabe aquela comida estava me dando um enjôo.
Katrina brincando fala:
--Depois sou eu a enjoada !!.
Mariana não gostando da brincadeira fala:
--Katrina não começa com essa história ai, eu já vi esse filme e é sempre o mesmo final.
Katrina toda concentrada num gatinho fala:
--Olha gente aquele menino no barzinho, ai eu acho que eu vou lá, tchau para vocês.
Laura fala:
--Como diz a Mari, eu já vi esse filme e é sempre o mesmo final.Não é Katrina.
Katrina pedindo um suco de laranja puxa conversa e diz:
--Oi como é o seu nome?
O garoto assustado responde a pergunta de Katrina:
--Meu nome é Matheus e o seu gatinha?
--O meu é Katrina, você esta aqui na praia faz tempo?
--Não Katrina cheguei ontem, você é a aquela louca que estava na piscina do clube com uma turminha idiota não é?
--Não xinga minha turma não Matheus, eles são todos legais, mas me diz de você, aonde você mora.
--A Katrina desculpa, eu vou morar, alias estou indo morar lá em Diadema São Paulo e você?
--Nossa Matheus eu também moro lá, quando você for para lá entra na escola CEFAM, lá é ótimo, bom deixa eu ir tchau.
Katrina sai, e vai direto falar com as suas amigas e diz:
--gente ele esta indo morar lá em Diadema, disse a ele entrar na nossa escola.
Laura não gostando nada da história fala:
--Isso vai dar confusão, você já esqueceu o Jonny, nossa não to acreditando.
Mariana dando razão para Laura fala:
-- Olha se eu fosse você não largaria do Jonny por nada, ele beija super bem.
Todas caem na gargalhada, Irabella então fala:
--Sua cabeça dura, Katrina você não percebe que você vai magoar o Jonny, sua bobona.
Katrina toda arrogante diz:
--Olha aqui a vida é minha e eu faço dela o que eu quiser, agora será que dar para parar de dar opinião na minha vida. Obrigada.
Katrina sai toda nervosinha e Mariana disse:
--Pois é gente ela ficou nervosa, que medinho da metida.
E as três saem para o apartamento, chegando lá as três entram no chuveiro, estava muito calor, Katrina ainda muito nervosa grita do lado de fora do banheiro:
--Hei, será que dá para sair desse banheiro eu também quero tomar banho ou vocês ainda não perceberam.
As meninas fingindo que não estão escutando, continuam á tomar seu banho.
Quando elas saem do banheiro começa o barraco, Katrina ainda muito nervosa diz:
--caramba, vocês não percebem que tem gente querendo tomar banho, além de dar opinião na minha vida ainda por cima fica no banheiro horas e horas, vocês estão ficando muito folgadas.
Laura perdendo a cabeça com Katrina diz:
--Cala a boca Katrina, pensa muito bem antes de abrir essa sua boca suja, você esqueceu que fui eu que convidei você para vir para cá, olha aqui se você continuar com essa babaquice eu acabo, com você.
Katrina irritando Laura fala:
--To morrendo de medo queridinha, olha dá próxima vez não precisa me convidar, eu não preciso de você para ir a praia, da licença porque eu vou para o meu banho.
Irabella sabendo do que Katrina é capaz disse:
--Laura meu amor, você esta ferrada, você sabe que a Katrina não vai deixar barato, você conhece ela e muito bem, vamos Mariana a gente tem que se arrumar para dar uma voltinha por ai.
As duas saem, mas Laura fica esperando Katrina sair do banheiro para resolver tudo de uma vez.
Os meninos estavam assistindo TV, um canal super legal quando Mariana e Irabella chegam na sala e Rafael pergunta:
--Aonde vocês duas vão ?
Mariana responde:
--Eu e a Bella, vamos na praia andar um pouco avisa o pai da Laura e toma cuidado que a Katrina e a Laura estão de pé de guerra.
Os meninos não entenderam nada mas estava tudo bem. Irabella e Mariana não sabiam nem o que pensar apenas na briga das meninas Irabella achando aquilo uma loucura fala:
--Sabe Mariana elas são umas loucas, uma amizade de tanto tempo para acabar assim, vamos combinar um seguinte, ainda hoje vamos juntar as duas, agora vamos caminhar um pouco.
Mariana concordando com idéia continuam a andar. No apartamento de Laura a energia estava meio para baixo. Laura bate na porta do banheiro e grita:
--Você reclama da gente mas quem fica mais que a gente é você, saia daí agora não será você que pagará a conta de água e luz.
Katrina sai toda irritada do banheiro e diz para Laura:
--Me convida mais uma vez para essa merda de praia que você vai ver só, sua idiota, satisfeita perfeitinha eu saio dessa merda de banheiro.
Katrina sai e vai direto para o quarto se arrumar, quando Laura chega e diz batendo a porta na parede:
--O que você esta pensando? Que você esta na sua casa, olha aqui melhorar você dobrar a sua língua.
Katrina não gostando do que ela fala diz:
--Cala a sua boca que eu não estou gostando disso aqui, caramba você não desgruda do meu pé.
E as duas se agarram uma querendo bater na outra, quando Irabella e Mariana chegam, e Irabella fala:
--Para vocês duas, vocês estão ficando loucas, vocês são amigas, caramba para com isso, que coisa feia.
Mariana concordando com Irabella diz:
--È verdade parem com isso já, isso esta ficando chato,vamos Irabella não quero ficar nesse baixo astral.
As duas saem, e Laura e Katrina ficam uma olhando para a cara da outra, as duas se abraçam e começam a chorar uma perdoando a outra.
Todos vão dormir, pois no outro dia seria o último dia de praia para eles.
Eles acordam muito cedo umas 6:30 da manhã para aproveitarem muito bem o dia deles, Katrina é a primeira á sair do apartamento e encontra Matheus e cumprimenta dizendo:
--Oi querido, tudo bem com você?
--Melhor agora Katrina, e contigo como vai?
--Eu estou muito bem, e ai como vai a sua vidinha como ela vai?
--Bom Katrina depois que eu te conheci só penso em você.
--Desse jeito você me deixa envergonhada, mas você é uma gracinha me dizendo essas coisas.
--Bom quer namorar comigo só por hoje?
--Ai sabe eu não sei, mas aceito.
Enquanto isso Laura, Mariana e Irabella passeavam pela praia quando vêem aquela cena do beijo de Katrina com Matheus e Mariana diz:
--Meu Deus, eu não acredito nisso que eu estou vendo, eu sabia que o final ia dar nisso, vamos embora eu não quero me meter nisso.
Elas saem, enquanto Katrina se esbaldava no carinho de seu novo namorado por um dia. Os dois saem de mãos dadas quando ela se depara com Jonny vindo em sua direção, Jonny vendo tudo àquilo pergunta:
--Amor o que esta acontecendo aqui?
Matheus não entendendo fala:
--Amor o caramba cara, ela é a minha namorada.
--não, não cara ela é a minha namorada, o nome do dono do coração dela é Jonny.
--Não o nome do dono do coração dela é Matheus não vem com essa não.
Katrina grita:
--Parem já com isso, eu não tenho dono, e me desculpem os dois mas eu enganei os dois pois agora eu não tenho mais namorado.
Ela sai que nem uma louca querendo falar com as amigas, ela encontra as meninas na praia e diz:
--Ai meninas eu estou tão preocupada, o Jonny pegou eu e o Matheus de mãos dadas andado pela praia, e ai começou a discussão, o que eu faço, agora eu não tenho mais namorado.
--Poxa Katrina eu não vou falar nada porque eu não vou mais me meter na sua vida.- Laura fala.
Todos saem e deixam Katrina falando sozinha.Katrina grita:
--Não gente não me deixa falando aqui sozinha.
Todas elas sabem muito bem no que vai dar, elas se aproximam de Matheus e Jonny, quando elas vêem eles estão brigando feio quando Irabella fala:
--Gente para com isso, que coisa feia, a Katrina fez sim coisa errada alias muito errado mas não é por isso que vocês vão ficar brigando que nem gato e cachorro, caramba para de ser assim, vocês podem ser ótimos amigos e ficam brigando assim, e você Jonny que esta só com a Katrina porque ela é super linda, você é muito interesseiro ,vai saber se você Matheus não gosta dela de verdade, bom eu não vou falar mais nada vamos meninas.
Elas saem e Mariana fala para Irabella:
-- Nossa Bella você botou para quebrar com eles né, e sabe eu nunca tinha pensado que o Jonny só estaria com a Katrina por interesse.
Katrina fica na piscina chorando muito, e pensando na burrada que ela fez e disse em voz alta:
--Meu Deus que ruim, eu não acreditando nisso que eu trai o Jonny ainda por cima estou tendo um rolo com o Matheus um rolo serio muito serio mesmo.
Laura passeando um pouco vê Katrina daquele jeito e pergunta:
--O que você tem?
--Nada me deixa em paz Laura
--Não eu não vou te deixar em paz Katrina, poxa eu sei ou melhor dizendo todo mundo sabe que você fez uma burrada muito feia, mas não podemos fazer nada, a única coisa que você poderia ter feito era pensar muito bem antes de namorar com o Matheus por um dia, caramba você sabia muito bem o que ia acontecer, você que não se ligou, abre o olho ta que você vai magoar muita gente por ai, bom eu vou embora antes que você comece a me xingar.
Katrina ficou pensando nas palavras que Laura disse á ela, e decidiu ir falar primeiro com Jonny e disse:
--Jonny não foge de mim, você agora vai ouvir eu falar, olha eu sei que eu errei feio mas você também não foi honesto comigo, você só ficou comigo por puro interesse caramba nós dois erramos e você vem cair matando em cima de mim, nossa hoje em dia não tem mas em quem confiar, bom eu queria saber se você vai continuar a ser meu amigo?
Jonny responde:
--Ta bom mas me dá um ultimo beijo e abraço.
Katrina sede o que Jonny lhe pediu, e vai embora falar com Matheus e diz:
--Bom agora meu papo é contigo, olha me desculpa por eu não ter contado com você que eu estava namorando eu fui uma idiota porque eu queria ficar com você e com o Jonny, sabe eu te amo agora eu vim saber disso o quanto você é importante para mim. Bom deixa eu ir porque você deve estar um a fera comigo tchau.
Quando Katrina esta saindo Matheus a puxa e dá um beijão nela e diz:
--Eu também te amo, vamos manter contato e quem sabe eu possa ir para a sua escola.
Katrina sai toda feliz pela amizade com Jonny e o romance com Matheus.
Ela chega no apartamento toda alegrinha e todos perguntam:
--nossa o que acontecer Katrina?
--Simplesmente eu sou a melhor amiga do Jonny e a nova namorada do Matheus.
Mariana diz:
--ta vendo como não é difícil dizer a verdade e ser sincera você conseguiu.
Domingo à noite hora de ir embora para casa, Katrina vê Matheus lá fora e fala que esta na hora dela ir ele diz:
--Bom meu romance com você não vai acabar aqui porque eu vou entrar na sua escola tchau e pensa em mim, nesse bilhetinho esta o meu endereço, email, telefone e um recadinho para você.
Mariana e Rafael um casalzinho praticamente sem problema, passeiam pela praia antes de ir e conversam Mariana diz assim:
--Nossa Rafa, esse passeio deu sabe tão certo, teve alguns probleminhas sim mas tudo no final deu certo,e agora estamos aqui conversando e sendo feliz, o que você acha disso?
--A não sei Mari, esta tudo dando tão bem coisas que nem poderiam acontecer aconteceu, e esse tempo foi tão engraçado o seu beijo com o Jonny, o tombo da Laura com o Ricardo, e agora esta tudo certinho.
Tudo acaba bem mais uma vez.

Um comentário: